INSTRUI-VOS

A leitura é verdadeiramente a chave que vai abrir as portas do saber, predispondo todas as faculdades para a auto-educação de todos os sentimentos contrários á caridade em Cristo. Os orientadores espíritas não podem se esquecer de indicar o livro para os que batem ás portas das organizações e, na sequência das leituras, poderão trocar idéias sobre o entendimento daquilo que foi recomendado, e o modo pelo qual entenderam os conceitos, mesmo se o iniciante possui bons princípios, advindos da maturidade espiritual, o livro bom ajuda a melhorar. Mesmo que o iniciante já traga a educação do berço, enriquecida por várias experiências em vidas sucessivas, a leitura dos livros espíritas acorda mais as qualidades, transformando-as em valores ativos, por serem lições dos benfeitores maiores, que sempre se lembram dos ensinamentos de Jesus nas mensagens. Se começares bem nas diretrizes organizadas por Jesus e postas em cima da mesa por Kardec, formar-se-á em tua consciência um senso que te permitirá escolher as melhores orientações para as tuas reformas morais e para as tuas mudanças de hábitos. Certamente que somos influenciados pelo meio em que vivemos. No entanto pela nossa disposição poderemos mudar os nossos destinos, de modo a suavizar os nossos fardos e amenizar o nosso jugo. Depende da nossa determinação. Nós somos o que desejamos ser não de uma maneira violenta, mas em processo demorado, pois o plantio tem sequência, na lavoura da Terra. Lançamos a semente e o tempo fá-la-á germinar. Assim o pensamento, assim as atitudes, está constantemente semeando e colhendo sem que ninguém seja culpado das nossas colheitas de infortúnios.

Alei de justiça age desde o mínimo espaço interatômico até o macrocosmo, dando a cada vibração a semelhança dos seus valores, dando a cada harmonia, a harmonia correspondente.

Os livros, hoje, caem em forma de chuva constantemente, em um convite sem precedentes na história da literatura.

Se esta ás te esforçando para exemplificar as lições do Cristo, continua nesta senda de luz para que, no amanhã, nasça o sol do teu mundo interno,aquecendo os teus sentimentos no amor que nada exige e que nada impõe, que não oprime e que sempre ajuda.

Homens e Espíritos nos daremos as mãos na plenitude dos nossos valores, para nos aproximamos do Cristo, porque ele já se encontra entre nós, a nos dizer.”Levanta-te e anda”. O Evangelho é o remédio divino que deve ser tomado em gotas, de outra maneira, não suportaremos a sua ação energética nas fibras mais íntima dos nossos corpos acostumada com vibrações lentas e preguiçosas,assim como lendo um livro letra por letra, ate formar a mensagem, sem violentar a lei, podes fazer o mesmo, sem violências, nas tuas mudanças internas, na limpeza da tua mente, entretanto não deves parar, faze um pequeno esforço todos os dias, mas faze-o, que Deus e Cristo te ajudarão, e lembra-te sempre, que o primeiro passo seja o livro nobre, aquele que nunca esquece as palavras do MESTRE... Alguma coisa tirada do livro do Miramez