sábado, 23 de novembro de 2013

Os primeiros habitantes da Terra


Dizíamos que uma camada de matéria gelatinosa envolvera o Orbe terreno em seus mais íntimos contornos. Essa matéria, amorfa e viscosa, era o celeiro sagrado das sementes da vida. O protoplasma foi o embrião de todas as organizações do globo terrestre, e, se essa matéria, sem forma definida, cobria a crosta solidificada do planeta, em breve a condensação da massa dava origem ao surgimento do núcleo, iniciando-se as primeiras manifestações dos seres vivos.
 Os primeiros habitantes da Terra, no plano material, são as células albuminoides, as amebas e todas as organizações unicelulares, isoladas e livres, que se multiplicam prodigiosamente na temperatura tépida dos oceanos.
Com o escoar incessante do tempo, esses seres primordiais se movem ao longo das águas, onde encontram oxigênio necessário ao entretenimento da vida, elemento que a terra firme não possuía ainda em proporções de manter a existência animal, antes das grandes vegetações; esses seres rudimentares somente revelam um sentido - o do tato, que deu a origem a todos os outros, em função de aperfeiçoamento dos organismos superiores... Continua...Livro: A Caminho da Luz: Emmanuel: Francisco Cãndido Xavier: ed. feb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.