domingo, 3 de setembro de 2017

O que Santo na visão Espírita?



 André Luiz responde: “É um atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, à execução do próprio dever. ”

Os santos são chamados pela Doutrina Espírita de socorristas, e estes trabalham e não querem outro pagamento a não ser adquirir vontade de serem bons e servos de Jesus. 
Trabalham por toda parte, nos umbrais, nos postos de socorro e também ajudam os encarnados e muitas vezes, atendem os chamados de fé em nome das diversas entidades conhecidas na Terra (Maria, Jesus, Expedito, etc.). 

Há grande concentração de socorristas em lugares de romaria onde muitos oram e fazem pedidos. Estes abnegados trabalhadores, como já dissemos, atendem em nome de Nossa Senhora, dos diversos santos, de Jesus, etc. Os bons acodem sempre. Se os pedidos são mais complexos, são encaminhados a ministérios próprios e analisados pelos que lá trabalham. 
Para serem atendidos, são levados em conta alguns critérios como: “O que pede é bom para ele? ” Ás vezes, pede-se uma graça que seria um bem no momento, e causa de dor no futuro; pede fim de sofrimentos, doenças e às vezes não se pode interromper o curso de seu resgate; também é levado em conta, se ao receber a graça, a pessoa melhora se voltando mais ao “Pai”. Se aprovado, vão os socorristas e ajudam a pessoa (de qualquer religião e fora dela também), não importando a eles para quem foi e como foi feito o pedido, embora, há equipes que trabalham atendendo aos pedidos a Nossa Senhora, santos do lugar, etc. Podemos também ser atendidos pelos próprios santos, que nada são que servos de Jesus...
Os espíritas acredita nos espíritos superiores que sempre auxilia aqueles que precisam de ajuda, como os ensinos de Jesus, ninguém fica desamparado, cada um no tempo certo, porque Deus não faz nada inútil sábias é a sua Lei...
Emmanuel: Chico Xavier
Grupo de estudo: Alan Kardec
Repassado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.