quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Natal se aproxima




O Natal se aproxima e com ele uma onda de magia novamente vem tomar conta de todos. A fraternidade torna-se mais presente nos relacionamentos, a caridade flui mais espontaneamente dos corações, a família que ao longo do ano inteiro pouco se encontrava, envolvida pela correria do dia-a-dia, se vê de novo reunida, ainda que por algumas horas. O movimento de grupos, ou de pessoas isoladamente, nas atividades de socorro aos necessitados, ganha especial atenção para os problemas que requerem maior atenção social, tudo isso sem manifestações expansivas de ideologismo cristalizado, mas de amor silencioso que se movimenta, ainda que mais intensamente apenas nestes dias de dezembro, como a anunciar do Natal de Jesus.
A benfeitora espiritual Meimei fala a esse respeito na mensagem "Cartão de Natal", que faz parte do livro "Antologia Mediúnica do Natal", de Espíritos diversos, psicografado por Chico Xavier:

 “Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma! Alguém que te acende a estrela da generosidade nos olhos e te adoça o sentimento, qual se trouxesses uma harpa da ternura escondida no peito.

Sim, é Jesus, o amigo fiel, que volta.

Ainda que não quisesses lembrar-lhe-ias hoje dos dons inefáveis, ao recordares as canções maternas que te embalaram o berço, o carinho de teu pai ao recolher-te nos braços enternecidos, a paciência dos mestres que te guiaram na escola e o amor puro de velhas afeições que te parecem distantes.

Contemplas a rua, onde luminárias e cânticos lhe reverenciam a glória; entretanto, vergas-te ao peso das lágrimas que te desafogam o coração. . . É que ele te fala no íntimo, rogando perdão para os que erram, socorro aos que sofrem, agasalho aos que tremem na vastidão da noite, consolação aos que gemem desanimados e luz para os que jazem nas trevas.

Não hesites! Ouve-lhe a petição e faze algo!...
Repassando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.